Na passada semana assistimos a mais uma edição do festival de Cannes. Este ano com a pandemia o evento passou para uma edição on-line onde todo o mundo pode assistir às intervenções de criativos de todas as áreas e orientações.
Dedicado à criatividade, nas suas diversas formas e origens, muitos foram os oradores (das mais diversas áreas)
Algo de positivo já ficou, tendo a organização decidido manter a plataforma activa daqui para a frente, incluindo os conteúdos que passaram no festival de 2020.
Mas algo mais resultou desta transformação "forçada". Também na plataforma ficou disponível uma área que apresenta os trabalhos de muitos dos vencedores e participantes no festival de 1954 a 2000.
Um espaço para rever trabalhos e, quem sabe, de algum saudosismo de trabalho criado e que marcou uma e outra época.
Nem mesmo os maiores "players" da indústria se decidem qual foi o melhor, mas recordam muito do que aqui se reuniu em termos de campanhas e soluções desenvolvidas, como demonstra o documentário que abre a plataforma (link).
Seja como forma de revivalismo, saudosismo ou mesmo de inspiração, podemos agora visitar e percorrer centenas de vídeos e anúncios, agrupados por anos, temas ou áreas de trabalho.
Fica aqui o convite para visitarem, e que sirva para que os trabalhos a este nível ganhem ainda mais qualidade (que não sejam cópias) e conhecimento do muito que se faz por esse mundo fora.
Comments